3.10.14

Caldeira De Pescada e Tamboril e 3 Aniversários

Outubro é mês de celebrações cá em casa :)
O Histórias e Aromas completa 2 aninhos de existência, eu completo 28 Primaveras e o meu Príncipe celebra o seu 8º mês de magia!
Parece que foi ontem que comecei a partilhar com todas vós o que mais gosto de fazer, não me interessa se tenho poucos ou muitos comentários, não quero saber se tenho um milhão de seguidores ou simplesmente 2211, o que quero é partilhar um pedaço de mim e criar uma relação de admiração / respeito com todos vós. Tenho conhecido pessoas fantásticas e em dias menos bons este pequeno espaço faz as minhas delicias pois só depende de mim por isso tenho de me empenhar!
No que toca aos meus 28 anitos, puff como é possível? Já?? Quando tinha os meus 16/17 anos só esperava pelos 18/20 anos!!! E agora??  "Tempo Volta Para Trás" !!!



Agora olhamos para esta juventude de tenra idade e só vemos jovens mal formados, mal educados, perguiçosos, consumistas etc. O que é in é publicar fotografias nas redes sociais quase em cuecas ( peço desculpa pela linguagem mas é revoltante ), agridem professores, gravam cenas de porrada para serem os maiores. É triste, muito triste e não é esta realidade que quero um dia mais tarde para o meu filho!( com excepções claro, pois ainda há jovens que fazem ver a estas criaturas o lado bom da vida e sabem aproveita la colhendo os seus frutos vistosos)! 
Mas mudando de assunto, falta uma alegria para festejar! 8 mesinhos de vida do meu coração! Ainda em Outubro passado estava eu com uma barriga  de todo o tamanho e hoje está cá fora lindo, grandalhão , fofinho, reguila ........  Somos uma simples miragem neste mundo e a natureza por si comanda a nossa vida! 


Personagens:

- 7 Cubos de Tamboril Pescanova
- 3 Tranches de Pescada do Cabo Pescanova
- 1 Pimento Verde Pequeno
- 1 Cebola às rodelas
- 1 Folha de Louro
- 1 Colher de Chá de Pimentão Doce
- 2 Colheres de Sopa de Tomate Frito
- 7/8 Batatas às rodelas ( usei de tamanho médio )
- 1 Raminho de Salsa Fresca picada
- Azeite q.b
- Flor de Sal q.b

                       

Reza a História que :

- Numa panela, coloca-se a cebola, junta-se as batatas, o pimento, a folha de louro, o pimentão doce, o tomate,tempera-se com flor de sal e rega-se com azeite. Adiciona-se agua até tapar os ingredientes, acrescentando um pouco mais para ficar com um bom caldo;
- Tapa-se, deixa-se ferver em lume brando;
- Quando a batata tiver quase no ponto, junta-se o peixe e a salsa;
- Rectifica-se o tempero, retira-se do lume e deixa-se repousar uns minutos. Pronto a servir!


  • Adiciono o peixe quase no fim pois coze em poucos minutos. 1º o tamboril que demora mais tempo, depois a pescada;
  • Gosto de deixar a caldeira repousar uns minutos depois da sua confecção;
  • Gostei desta variação de tamboril e pescada. Sem dúvida a repetir;
  • Gosto de colocar um cubo caldo de marisco ;


22 comentários:

  1. Uma refeição bem caseira e reconfortante
    Outubro é um mês em grande! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Querida,bom dia!!!!! Tens mesmo um mês festivo a viver, muitos,muitos parabéns! Concordo com tudo que escrevestes,penso ralmente assim e lamento por tanta inversão de valores,tanta futilidade ... Desejo que sejas muito feliz sempre,que tenhas muita saúde,paz,luz e amor no coração. Muita vida feliz ao seu principe,que cresça saudavel e feliz,fazendo a felicidade de toda a familia. E,finalmente,quanto so blog,que ele cresça e continue a fazer nossa alegria com delicias como a de hoje e seja sempre essa ponte que nos mantem unidas. Um lindo final de semana,beijinhos,Katia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Kátia, só nos resta transmitir os nossos valores para que possam ter bases para uma boa vida, pelo menos é o que tentamos.
      Beijinho !!!!!

      Eliminar
  3. Olá querida,
    bom amanhecer num cantinho festivo!
    O tempo voa mesmo, eu tbm tenho saudades dos meus 16/17 anos, uma idade gostosa.
    Parabéns pelo aniversário do blog, que venha muitos e muitos anos de delícias!
    Parabéns a vc pelos 28 anos de vida, que Deus lhe dê muita paz, saúde e bençãos junto a sua família!
    O seu prato ficou irresistível, deu fome, hehehe!

    Bjs, fica com Deus ♥

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS, é o nosso mês amiga, também faço anos assim como o meu marido. E chega o Outono, a minha estação favorita. Só coisas boas para festejarmos, estou a ver!
    Parabéns para o teu "Histórias e Aromas" que bem merece e venham muitos mais e um beijinho enormeeeee para o teu Príncipe pelo seu 8º mês de vida e que sempre tenha muita saúde e viva rodeado de muito amor e felicidade!

    Um grande beijinho com amizade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Amiga, um mês recheado de coisinhas boas, o teu aniversário está quase quase a chegar, o meu é mais para o final. Mais um aninho, eles agora parece que voam!!!
      Beijoquita ;)

      Eliminar
  5. Adorei e concordei com seu ponto de vista! Hoje mesmo estava vendo uma matéria na TV sobre a nossa moda de "Belfies" e pensei: ai que saudades do tempo que Internet não existia e as pessoas ocupavam seu tempo com coisas mais úteis!
    Entenda meu ponto de vista, tenho 34 anos e cresci vendo a amplitude que a Internet tomou...adoro poder aprender e compartilhar conhecimento com pessoas de todo o mundo, reencontrar e ter contato direto com pessoas que há muito saíram da minha vida...Mas talvez damos esse valor justamente por sermos de uma geração que tinha dificuldade de tudo isso! Infelizmente vejo os mais jovens que já nasceram convivendo com esse mundo virtual e que não têm a consciência de como isso pode ser usado para o bem!
    Bom...parabéns pelos seus 28 anos, pelo seu filhote...e pela sua receita! rsrsrs Muita saúde e amor no coração sempre!!!
    Beijos e ótimo final de semana pra você!!! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos onde eu morava nas noites de verão, era musica, jogos no chão, anedotas eu sei lá.
      Infelizmente muitas crianças que vivem nesse mundo da tecnologia nunca saberão dar valor a essas simples coisas.
      Enfim, a próxima geração será ainda pior, já inventaram mais umas quantas coisas e pronto. Tudo se perde!
      Beijinhos!!!

      Eliminar
  6. Eu também sou de Outubro e sem dúvida que adoro este mês.
    Beijinhos e vou levar a receita :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é!! Acho que dei os parabéns, se não foi no blog foi no face :)
      Beijocas!

      Eliminar
  7. Então parabéns a triplicar!! :)

    Que bela forma de comemorar... eu adoro uma boa caldeirada e se tiver um pedaço de broa de milho para molhar no molho melhor!! :)
    Que saudades destes pratos tão simples mas tão bons!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei!!!! Mas da próxima não falha ;)
      Muito Obrigado!!
      Beijinho!

      Eliminar
  8. Gosto tanto mas raramente faço pois o meu filho não gosta
    Essa ficou uma maravilha
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro!!!!
      Então em dias frios é só o que apetece.
      Beijinho São

      Eliminar
  9. Parabéns, parabéns e parabéns :)
    Este mês é de festa e este pratinho com um aspeto tão reconfortante fica bem em qualquer aniversário.
    Tens razão no que dizes, mas infelizmente vemos os valores trocados e só nos resta educar os nossos da melhor forma possível para que construam um mundo melhor.
    Espero que tenhas um mês feliz a triplicar :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Muito Obrigado Isabel!!!
      É bem verdade, só nos resta fazer isso.
      Beijocas

      Eliminar
  10. Querida, parabéns pelos 2 aninhos do blog. Que venham muitos mais p/que possamos festejar juntas e cada vez mais desfrutarmos das delícias que saem dele. Parabéns também pelos teus 28 aninhos e que Deus continue sempre iluminando os teus caminhos, e finalmente PARABÉNS especial p/o filhote lindo...
    Quanto a receita, hummmmmmmm!
    Bjssss e um lindo e abençoado FDS p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado querida!!!!
      E que para o ano estejamos a comemorar novamente ;)
      Beijinho!

      Eliminar
  11. Cláudia querida,
    parabéns para você pelo teu aniversário, do teu "príncipe" e pelos 3 anos do blog!
    O mês de outubro também é muito especial para mim, pois é o aniversário do meu marido e do meu irmão!
    Realmente é muito triste o comportamento dessa nova geração, mas espero que com esses exemplos possamos criar os nossos com valores concretos.
    Excelente e saudável receitas para tamanha comemoração! :-)
    Bjim e tenha um lindo fim de semana.
    Léia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb espero isso Léia, os nossos valores têm de ter ainda algum "poder".
      Beijinho e muito obrigado!!

      Eliminar

Muito Obrigado pela visita!!
Assim que tiver um tempinho irei retribuir com o maior prazer!
Beijinho!!!