21.11.14

Tranches de Pescada Crocantes

Cá em casa comer peixe é sinal de guerra aberta!
Tenho sempre que arranjar maneira de disfarçar este "inimigo"!!!
É sempre uma aventura. E o pirata partilha da mesma opinião!! Quando sai sopinha de peixe .... ui! Já eu posso fazer aviões com a colher .... até tremo!!!!!
Não entendo tanta aversão a esta maravilha! Mas pronto, gostos não se discutem!
Por aqui ando com as receitas de bacalhau em revolução, já estamos a mais de meio deste mês e daqui a nada o Natal está à porta e quero que esteja tudo organizado a tempo. Mas a receita de hoje nada tem a ver com bacalhau, tinha 4 tranches de pescada e não sabia o que fazer.
Peguei na minha amiga Actifry e lá fomos nós!
Não me canso de dizer, esta máquina é maravilhosa :) Sim eu sei, já estão cansadas de ouvir isso, mas a donzela ajuda me imenso nesta nova fase da minha vida por isso merece esse destaque!
Ahhh e vai ter um papel fundamental na noite da consoada, as belas gambas vão ser confeccionadas lá.
Desejo a todos um excelente Fim de Semana e muitos cozinhados deliciosos!!!!


Personagens :

- 4 Tranches de Pescada Pescanova
- 1 Ovo
- Sumo de Limão q.b
- Alho em Pó q.b
- Pão ralado Caseiro ( Torrado ) q.b
- Bonsalt


Reza a História que :

- Temperam-se as tranches com uma hora de antecedência, com bonsalt, o alho em pó e o sumo de limão;
- Passado esse tempo, colocam-se na cuba sem pá, regam-se com o sumo da marinada, bate-se o ovo e deita-se por cima de cada tranche de pescada;
- Polvilha-se com o pão ralado, um fio de azeite e 15 a 20 minutos;


  • Adorei o resultado final, acompanhei com legumes salteados;
  • Tentem colocar o ovo somente por cima do peixe, se não parece uma omelete :D não devia ser mau!
  • O pão ralado, foi sobras que torrei e triturei;


24 comentários:

  1. Minha querida tão simples e tão tentador...e saudável. Cá por casa o peixe também dá sempre que falar, só a bebé adora, felizmente!!!.
    Ando com imensa vontade de comprar uma actifry mas já tenho a cozinha tão cheia e a despensa é tão pequena que nem sei...!!!!.
    Bom fim-de-semana
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu rendi me completamente!
      No inicio confesso que era só batatas fritas mas nem sabes o que andava a perder.
      Eu espaço tb não tenho muito, tive que alterar as arrumações mas vale a pena, pelo menos para uma refeição mais saudável ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Gostei muito do aspecto e da simplicidade, que apetitosos!

    ResponderEliminar
  3. Adorei essas tranches de pescada ficaram mesmo uma delicia
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida São!
      Ficou um peixinho simples mas saboroso!

      Eliminar
  4. É sempre bom ter uma ajudita extra :)
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui se é, podemos ter tempo em outras coisas ;)
      Beijinho Sú!

      Eliminar
  5. Olá Claudia!
    Maneira perfeita de preparar peixe, adorei essa sugestão!

    Bjs, ótimo fds!

    ResponderEliminar
  6. Oi Cláudia,
    Eu adoro peixes e sua receita está deliciosa.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb gosto muito, mas o marido e o filho não partilham
      da mesma opinião :D
      Beijinho Querida!

      Eliminar
  7. Oi ,minha querida, boa tarde!
    Eu e minha turminha adoramos peixe,seja ele preparado como for... E esse que apresentas hoje,parece especialmente saboroso!
    Insista com o seu pirata,pois vale a pena!
    Um abençoado e feliz final de semana para vocês, beijinhos, Katia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu insisto, mas não muito à bola!
      Pode ser que quando comece a comer coisas diferentes comece a gostar
      Beijinho Kátia!!!

      Eliminar
  8. Oi Cláudia!
    Fiquei daqui com água na boca só de olhar p/as fotos. Ficou com uma aparência maravilhosa.
    Bjsss querida e um FDS abençoado p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado minha querida,
      O sabor tb me surpreendeu ;)
      Beijinho!

      Eliminar
  9. Por aqui, quanto a peixe não há desacordo, felizmente! :)
    Mas gostei da sugestão, bem apetitosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh isso era tão bom que acontecesse cá em casa :D
      Beijoca!!!!

      Eliminar
  10. Ficou com um ar muito apetitoso.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
  11. Nunca tive esses problemas com o peixe ou com legumes com os meus filhos, mas lembro-me que a minha mana torcia o nariz e a minha mãe passava horrores.
    As tranches de pescada estão com excelente aspeto, douradinhas e bem sequinhas como eu gosto.
    Não tenho a máquina mas já li que faz maravilhosas refeições e bem saudáveis
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está a ser o cabo das tormentas!!!
      Vamos lá ver daqui para a frente .....
      Uma beijoca Isabel!!!

      Eliminar

Muito Obrigado pela visita!!
Assim que tiver um tempinho irei retribuir com o maior prazer!
Beijinho!!!