15.9.14

Almôndegas Mistas on Fire ( s/ Glúten )

Acho que estou destreinada destas coisas :)
Já fez mais de 6 meses que não dedicava tempo nenhum a este espaço que tanto orgulho me dá, mas sinceramente a razão disso tudo ainda mais orgulho me deixa!! O meu David está crescido, já anda na escolinha, já tem as suas manias, as suas brincadeiras, os seus gostos .... Sei que a melhor opção da minha vida foi ser MÃE! Fiquei com quilinhos a mais? Azar! Fiquei mais atarefada? Azar! Fiquei com a organização da minha casa sem rumo? Azar! E se me estou a queixar? Não! Adoro tudo isto e muito mais!
Podia ter ficado um bocado mais rabujenta ( admito ) mas adoro na mesma :D
Agora, cozinhar? Tudo o que for ultra rápido, não quero perder um segundo de brincadeira, um segundo de sono, um segundo da hora da papa, um segundo de riso, um segundo de birra .... Definitivamente que não quero perder nenhum segundo do crescimento do meu D. Mãe galinha? Não, Mãe que futuramente não quer cair na asneira de pensar que podia ter estado mais presente para ver o desenvolvimento do seu filho e não o fez porque os seus caprichos em outras coisas eram mais importantes!


Personagens :

- 500 gr de Carne Picada ( Porco e Vaca )
- 1 Dente de Alho Picado
- Pão Ralado s/ Glúten
- 1/2 de Cebola Picada
- Salsa Fresca Picada
- 1 Ovo
- Piripiri Espiga ( Isento de Glúten ) q.b
- Tomate Frito s/ Glúten q.b *
- Sal q.b

* Ou molho de tomate caseiro ( Tomate, Cebola, Azeite )

Reza a História que :

- Mistura-se a carne com o dente de alho, o ovo, um pouco de pão ralado e tempera-se com bolsalt e a salsa;
- Liga-se muito bem todos os ingredientes e moldam-se pequenas bolas;
- Num tacho, coloca-se um fio generoso de azeite, junta-se a cebola até ficar lourinha e adicionamos as bolinhas de carne ;
- Vira-se cuidadosamente de vez em vez para cozinhar uniformente e para não pegarem;
- Quando as almôndegas estiverem quase cozinhadas, junta-se o tomate frito e o piripiri, rectifica-se o tempero e deixa-se apurar cerca de 5 minutos em lume brando;

  • Servi com massa isenta de glúten;
  • A mistura do porco e vaca deixa um excelente resultado, ficam muito tenrinhas; 
  • Antes de colocar as almôndegas no refogado pode panar primeiro;
  • Exposição da marca Espiga por livre vontade, sem parceria. O que é bom é para se expor! 
  • Coloquei 1 colher se sopa bem cheia de piripiri; 

19 comentários:

  1. Adoro almondegas e estas ficaram uma delicia
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Oi Claudia!!!!
    Vim conhecer seu cantinho e já me encantei com esse seu relato sobre a maternidade, fico feliz que hoje em dia as mulheres estejam tomando esta decisão de dar prioridade aos filhos sem o peso da consciência pela pressão do trabalho!
    Adorei o título "on fire", achei chiquérrimo!!! rsrsrs
    Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda! Beijos e uma ótima semana pra ti!!! =)
    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado Andrea.
      Achei piada à parte do "on fire" e derreti-me com as suas palavras no que toca aos filhos. Realmente temos de colocar o nosso amor à frente de tudo. Isso ninguém nos tira!
      Um beijinho!

      Eliminar
  3. Ficaram com optimo aspecto, o molho deve ser uma delicia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O molho tem a terrível tentação da fatia de pão :D
      Mas tb, pecar umas vezes ...... ahahah
      beijocas

      Eliminar
  4. Os filhos ocupam mesmo o nosso tempo quase todo, mas são o melhor que temos, e nada os substitui!
    Gostei da tua sugestão, bem prática e óptima para as Mães :)

    ResponderEliminar
  5. Oh Claudia, adorei esse teu discurso. Tu só poderias ser uma ótima mãe. Aproveita bem o teu David, porque o tempo passa tão mas tão rápido. E prepara-te porque cada vez vais ter menos tempo. O meu agora com 31 meses é que ele me rouba tempo, sentar-me ao pc só mesmo quando ele está a dormir, a casa nunca mais foi o quer era (arrumada), mas não faz mal, ser mãe é mesmo maravilhoso. Um grande beijinho para ti e outro para o David.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) É bem verdade minha querida! Parece q foi ontem que nasceu e já só faltam duas semaninhas para os 7 meses.
      Muito Obrigado Élia!
      Beijinho!

      Eliminar
  6. Nossa, que delícia de prato!
    Essas almôndegas ficaram com um aspecto muuuito apetitoso. Adorei!

    Beijinhos, Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oi Claudia!
    Decisão super acertada a tua. Os filhos crescem muito rápido e a vida não tem replay, então amiga, aproveita mesmo cada minutinho do teu David.
    As almôdegas parecem deliciosas...
    Bjsssss querida e uma semana muito abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  8. Adoro este pratinho, rápido e saboroso ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, Cláudia!
    Bem vinda! É sempre bom aproveitar cada momento e guardá-lo para sempre... fazes bem! ;)
    Este regresso foi delicioso! Que recomecem as tentações! ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Olá Claudia,
    eu te entendo perfeitamente não é fácil cuidar da casa e quem tem filho pequeno precisa mais de
    atenção ainda e o blog toma tempo mesmo.
    Adorei as tuas almôndegas, lindas, saudáveis e irresistíveis!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pela visita!!
Assim que tiver um tempinho irei retribuir com o maior prazer!
Beijinho!!!