29.9.15

Pizza de Chourição e Azeitonas

Mais uma semana , mais um mês quase no fim e mais uns dias para mais um aniversário do Histórias e Aromas e meu!
Parece mentira, pouco mais de dois meses para o Natal!
A serio que assusta! Principalmente quando vejo o meu pequeno homem a fazer 19 meses e a evoluir de dia para dia!
O tempo não pára e sinto que foge cada vez mais rápido!
O engraçado é que toda a gente diz o mesmo!!
Eu antigamente não dava por mim a pensar nisso. Acredito que seja do ritmo alucinante que levamos , das contas para pagar, sei lá! Horários para tudo, tudo sempre controlado e às vezes sempre tudo atrasado!
Acho que cada vez andamos pior e não damos conta!
Tenho pena porque quem vai sofrer isso na pele são os nossos filhos.
Mas a culpa é inteiramente nossa, estamos de tal forma incutidos nesta doutrina que quando estamos de férias por exemplo até deixamos de saber a quantas andamos.
Somos assim tão mecânicos que chegamos esse ponto?!
Regra geral sim! Os outros, têm de ensinar quais a técnicas que utilizam!! :D
Mas temos de saber aproveitar o que resta deste tempo alucinante! Nem tudo é mau, assim quando temos oportunidade, em vez de aproveitarmos, aproveitamos ainda mais :) 
Diversão e prazer a triplicar!


Personagens:

- 1 Base p/ Pizza sem Glúten
- Chourição Fatiado q.b
- 2 Fatias de Fiambre
- Molho de Tomate Caseiro *
- Cogumelos Laminados q.b
- Queijo Mozarela Ralado q.b
- Azeitonas Recheadas com Pimentão q.b
- Oregãos **

* ( Tomate, Cebola, Alho, Tomilho )
** ( Tenho um raminho em casa )


Reza a História que :

- Pré Aquecer o forno a 220º;
- Recheia-se a base, começando pelo tomate, o fiambre aos pedaços, o chourição às rodelas, os cogumelos, as azeitonas cortadas às rodelinhas, o queijo e polvilha-se com oregãos;
- Leva-se ao forno, cerca de 6 a 10 minutos;


  • O molho caseiro neste tipo de pratos faz toda a diferença;
  • Esta base foi de compra e congelada , demora muito pouco a cozer;
  • Cobri a base toda com rodelas de chourição;

12 comentários:

  1. Juro que nao dou pelo tempo passar! Quando dou por mim já passaram 2,3,4 meses. Como é possivel?! Lembor-me que a partir dos meus 20 anos a vida começou a passar a uma velocidade alucinante, como eu nunca tinha visto antes! E juro que nos 20 fiquei, passou tão depressa mas tão depressa que eu nao dei conta que estava a envelhecer! E no dia que percebi que ia a caminhos dos 30 foi um choque! "30? Mas eu ainda so tenho 20". Qual quê! Quem me dera! E nao sei se este voar do tempo é bom ou mau! O que eu acho é que devemos viver um dia de cada vez, se esquecer o passado, mas focados no futuro que está para vir, porque o passado, esse passou e não volta mais! Este fim de semana tambem fiz pizza, os miudos adoraram! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uma vez por mês faço!
      Não resisto :D
      E quanto ao tempo, tens toda a razão, é viver um dia de cada vez e aproveitar o que se pode!
      Beijocas!!

      Eliminar
  2. Olá Claudia!!!
    Pizza é sempre uma boa pedida, adoro fazer em casa, acho até que funciona como uma terapia!! rsrs
    Adorei a sugestão de recheio, as fotos ficaram de dar água na boca!!
    Beijos mil e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro!! Não consigo passar sem uma bela fatia :D
      Uma boa semana minha querida!!
      Beijinho!!

      Eliminar
  3. Adoro pizza e este tem um aspecto super guloso.
    Essa já ia............
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Acho que toda a gente é um bocado assim :P Mas com essa pizza deliciosa dá para aproveitar bem o tempo :D

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pela visita!!
Assim que tiver um tempinho irei retribuir com o maior prazer!
Beijinho!!!