13.12.13

Lúcia - Lima : Um chá Obrigatório

Cá em casa temos esta variedade todo o ano e nestes dias frios sabe tão bem uma bela taça de chá!!!
Tenho por habito secar a Lúcia-lima em casa ,depois é só deliciar me com o seu sabor e os seus benefícios! Adoro o aroma que espalha pela casa quando está ao lume!
Ideal para enxaquecas, náuseas, problemas gástricos, calmante ......


Personagens :

- 5gr Lúcia-Lima seca
- 250ml de Agua
- Mel q.b

Reza a História que :

- Coloca-se a erva seca juntamente com a agua e deixa-se ferver em lume brando cerca de 5 minutos;
- Côa-se para uma taça e junta-se mel para adoçar;

  • Um frasco decorado com esta delicia no seu interior é o ideal para completar o seu cabaz de Natal;
  • Coloco um pouquinho de mel para adoçar este chá, mas há quem beba ao natural,eu não consigo :) ;
  • Para secar as folhas deixo os raminhos espalhados em cima de uma superfície plana e sem luz, ao fim de uma semana estão prontas a serem colocadas em frasquinhos para se conservar;

9 comentários:

  1. Realmente uma pausa para o chá é um momento especial do dia. Boa ideia essa de secar e guardar as folhinhas.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que é o meu chá favorito? Adoro!!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Que bela dica minha querida. E pela descrição parece muito saboroso além de ser saudável e oferecer benefícios para a saúde.
    Uma bela sexta feira para você
    Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de chá ,mas por acaso de lucia-lima nunca bebi
    Mas tenho que expermentar
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  5. Belo cháaaaa
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro chá e este é dos meus preferidos, se for com uma torradinha ainda melhor!
    Este ano foi a 1.ª vez que sequei lúcia-lima, da minha cá de casa. No 1.º ano que a plantei esteve muito pequenina e não lhe mexi, este ano consegui uns raminhos. Só espero que não morra!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Adoro chá e tomo todos os dias!
    Fiquei muito curiosa em saber como é o sabor desse lúcia-lima, pois não conheço!
    Te desejo uma linda semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  8. Não conheço a lúcia lima,
    fiquei curiosa quanto ao seu sabor, já que a descrição e a aparência me deixaram curiosa,
    como boa apreciadora de chás que sou,
    vou atrás dela, claro!

    Abraço, tudo de bom

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pela visita!!
Assim que tiver um tempinho irei retribuir com o maior prazer!
Beijinho!!!