3.2.16

Perninhas de Frango na Actifry

Hoje não me alongo muito na minha habitual conversa :)
Não tenho grandes novidades para contar além das que coloquei no post anterior.
O meu plano de 12 semanas mantém-se mas não posso dar ao marido o mesmo que eu como!
Diz logo que passa fome :D
Tenho a certeza que todas vós acha que o marido é pior que o filho!!
E apoio! Até quando estão doentes!! :) Homens!!
Hoje deixo-vos uma sugestão elaborada na minha actifry.
Simples e deliciosa.
Gosto de ter sempre um ou dois chouriços congelados para estas refeições. Dá logo outro sabor.


Personagens :

- 5 Pernas de Frango
- Batatas aos cubos q.b
- 1 Chouriço pequeno às rodelas *
- Pimentão Doce ( 1 colher de sopa rasa )
- Alho em pó ( 1 colher de sobremesa )
- Flor de Sal Casa do Sal ( 1 Colher de Sobremesa rasa )
- Sumo de meio limão

* Tenho sorte de todos os anos a minha avó fazer enchidos caseiros, chouriços, mouros, farinheiras, paios, etc. O seu sabor não tem nada a ver com os de compra!! 


Reza a História que :

- Tempera-se o frango com a flor de sal, o alho em pó, o sumo de limão e o pimentão doce. Repousar cerca de uma hora;
- Pincela-se a cuba com azeite, coloca-se as perninhas de frango e programa-se 15 minutos;
- Junta-se as batatas polvilhadas com flor de sal e programa-se mais 20 minutos;
- Coloca-se as rodelas de chouriço e coloca-se mais 5 minutos;
- Servir com umas rodelas de tomate temperado com azeite e tomilho;

  • Uma refeição pronta sem nenhum trabalho, as perninhas de frango eram médias pelo que bastou este tempo que coloquei para ficarem cozinhadas;
  • O sabor do chouriço fica maravilhoso!!Adoro chouriço frito e confesso que agora não é fácil resistir!!
  • Quando se coloca o chouriço podemos pincelar tudo com manteiga aromatizada, fica mais suculento! 

14 comentários:

  1. Com uma refeição dessas não sei como consegues resistir! Está cá com um aspeto! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Tirei a barriguinha de miséria antes de me aventurar ahahah
      Agora é hora de ter um bocadinho de juízo eheheh
      Beijocas

      Eliminar
  2. Oh pá o que eu queria ter uma actifry para fazer estas receitas, esta estão parece-me tão bem! :)
    E sim, não há nada como um belo enchido caseiros! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Facilita tanto a nossa vida!!
      Ontem saiu uns legumes salteados com tiras de frango.
      Rápido e Saudável ;)
      Beijinho!!!

      Eliminar
  3. Humm... que boa sugestão, que boa apresentação.
    Gostei. Bjinhos!!!

    Tânia Tiago
    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Os homens são mesmo assim. Nós resmungamos mas a verdade é que não passamos sem eles ;)
    Que bela sugestão!
    Beijinhos
    Ana Costa || www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  5. Pelo aspecto e ingredientes só pode ser uma delícia, óptima sugestão :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. aí que bom!!!!!!!!!!!!!Já comia!
    Bom final de semana
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
  7. Ficou mesmo bonito, esse prato! Deve ser uma delícia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro petiscos destes :D
      Mas agora não tenho abusado em nada!!
      Mas tb pensava que me custava mais ;)
      Beijocas

      Eliminar

Muito Obrigado pela visita!!
Assim que tiver um tempinho irei retribuir com o maior prazer!
Beijinho!!!