5.1.16

Feliz 2016 - Um pedaço de nós!

Espero que essas saídas tenham sido boas e as entradas ainda melhor ;)
O ano passou a correr, o meu pequeno está quase a fazer 2 aninhos!! 2!! Como é possível??
Parece que foi ontem que tinha acabado de trabalhar numa quinta feira. E durante a madrugada fomos para a Maternidade de Portalegre com uma toalha no assento no carro porque as aguas rebentaram em casa a meio da noite. Sem dores e com uma ansiedade a todo o tamanho!! Fartei me de pedir ao meu marido, assim que o vires a sair do bloco não o largues, ( tenho pânico daqueles casos de trocas de bebés ou de raptos em plena luz do dia ). Pensamentos neuróticos que todas conseguimos ter!!
Fotografia tirada em Janeiro de 2014
Chegámos. Um silêncio calmo que também me acalmou no inicio! E começou a rotina do abrir as pernas :D
Fui para o quarto para me provocarem as contrações perto das 6h da manhã. Só chegaram perto do meio dia!( Deviam andar a celebrar o carnaval!! :P ) Acho que o pai também as tinha. Aumentaram de forma que nem sei explicar mas dilatação era para esquecer , às 16h já não aguentava e pedi a famosa epidural! Às 17.30/18h queriam que comesse qualquer coisa. Não conseguia. Até que levei uma rebocada da médica e lá me deu um leite com chocolate porque o meu pirilampo estava a ficar fraco! Às 19h foi lá outra vez, ouviu os batimentos do bebé e alguma coisa não estava bem! Cesariana de urgência , acho que não dei conta da situação. Só diziam , vai correr tudo bem, tem calma, tu és forte. Não percebia o porquê! Eu estava calma, sentia o meu filho por isso não entendia o que me diziam. Cerca de 6 pessoas à minha roda com máscara , foi em segundos que o tive logo perto de mim. Só conseguia chorar depois de o ouvir e ver.
O meu pequeno acabadinho de nascer. 
Pouco depois, senti que o deixava ali por momentos, ouvia os médicos de longe, fechei os olhos e só disse , " não me sinto bem ", apaguei me e quando dou por mim já estava a sair da sala a ouvir, daqui a uns anos queremos te cá outra vez. Ao que eu respondi ( sem noção do real :D ) "daqui a 2 anos já me têm cá de novo! " Desculpem lá mas acho que menti!! Esperem mais uns 4 ou assim ahahahah
Subimos para o quarto, fiquei completamente anestesiada, nem os braços sentia, para dar de mamar foi um pesadelo! O meu pequeno nessa noite sempre calmo, bebeu o suplemento e ficou ferradinho a noite toda. Acordou às 6h da manhã para comer e dormiu . Eu a essa hora comecei a sentir o que era uma cesariana. A minha barriga parecia que se partia quando me mexia e os meus pés pareciam que tinham 10 kg de gordura cada um!! Que coisas tão inchadas meu deus!! Só me deixaram levantar de manhã, o normal destas cirurgias. Reparei num rasgo que ele tinha na sobrancelha do olho direito, disseram que foi ele que se arranhou ... Não tinha umas unhas assim para aquela profundidade , mas há vezes que temos de ser ignorantes e pensar que não o apanharam no olho com o bisturi e que está tudo bem e não precisamos de mais sobressaltos. Reparei também que deixou de ficar tão inchado, (pois o cordão já estava enrolado de mais, daí ele ficar inchado).
O primeiro banho!
Em seguida teve de ser aspirado pois estava mal disposto mas dizem que é normal quando se trata do nascimento desta forma. E foi aspirado uma segunda vez.
O leite nunca mais subia, ele com fome e eu sem poder alimenta-lo! Nem o colostro era em condições! O suplemento foi o que nos acalmava aos dois. Mas foi complicado explicar às enfermeiras que não era eu que não queria dar de mamar, era mesmo o facto de não ter o que lhe dar de alimento! Eu já tinha os mamilos todos feridos ao ponto de sangrarem e de me doer horrores dele chupar e não sair nada! Teve que chorar uma noite inteira agarrado ao meu peito sem eu saber o que fazer mais para elas verem que estava mais que seca! No seu 3º dia, a pediatra achou amarelo! Fomos para as luzes. Um ser tão inocente a passar a noite sem mim! Custou mas custou para caraças! Chorei quando o deixei, chorei quando entrei no quarto para "dormir", chorei na casa de banho, sei lá! Chorei e ponto. Ligaram para a enfermaria às 6.30/7h da manhã, já podia subir para ao pé dele. Estava a chorar, agarrei-o e só o larguei quando me apeteceu para voltar às luzes.
Passámos um dia e meio na pediatria naquela sala que se tornava fria. Ninguém idealiza aquele momento para se levar as coisas de animo leve.
A pediatra voltou. Está bem, vou lhe dar alta. Mas ao bebé.
Não percebi.
Voltámos à enfermaria , as enfermeiras atenciosas até ligaram à doutora para ver se eu podia sair naquele dia, ai percebi a afirmação da alta mas só do bebé.
Eu ainda não tinha ido à casa de banho e ninguém me disse que isso era um entrave para ir para casa.
Somos tão inocentes nesses momentos.
A tão esperada chegada a casa
Finalmente ao fim da tarde, lá conseguimos fazer com que eu fosse à casa de banho e a doutora la me deixou sair. Muito graças às enfermeiras de serviço! Odeio hospitais e ficar lá cinco dias ... foi muita fruta!!!
Nunca cheguei a dar peito, o meu filho sempre bebeu leite de farinha e não é por isso que ficou mais ou menos doente como muitas pessoas pensam. Passámos pela fase das cólicas mas todas as crianças as têm. E graças a Deus que o meu rapaz está forte e grande!
Ganhei alergia aos pensos que me colocaram na maternidade, tive que fazer dois curativos em vez de um!:)
Só consegui ver a minha costura ao fim de uma semana. Fazia me uma impressão danada ver tantos agrafos! Mas algum dia tinha de ser! Ao fim de 15 dias retiram-me os ditos cujos. (Mas não tive problemas nenhuns em mostrar a cicatriz quando fomos nesse verão de férias, pois devemos ter orgulho nessas pequenas grandes marcas.)
Comecei a trabalhar ao fim de um mês e o pai ficou de licença. Acho que também têm esse direito.
Viramos leoas e temos tanta força por eles que até parece mentira. Mas acho que esse é o verdadeiro significado da palavra Mãe.
São experiências que marcam a nossa vida. Quem me diria a mim que o tempo voa ao ponto de passar quase 2 anos e não se dar por isso?!
Pirilampo Filho e Pirilampa Mãe :)
Desejo-vos um ano de concretização de projectos!
Pois espero que o nosso assim seja! Onde reine a saúde, o amor e a vontade de querer partilhar cada segundo de alegria da vida dos nossos filhos!

18 comentários:

  1. Linda história, Claudia! O nascimento de um filho é algo divino e uma benção para a família!
    Que 2016 seja um ano muito feliz para todos nós!
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  2. Gostei de conhecer mais um pouco de ti e fico feliz por saber que embora algumas coisas tenham corrido menos bem, no final estão os dois bem e felizes! Que sejam felizes sempre! :)
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Inês , obrigado!
      Aventuras que temos para contar.
      Beijocas

      Eliminar
  3. Oi Cláudia!
    Amei acompanhar o nascimento do "PIRILAMPO" kkkk
    Amiga, desejo um 2016 com muita saúde e alegrias p/vc e p/sua família. Que seja um ano de sucesso em todas as etapas da sua vida!
    Espero também que continuemos juntas nesse novo ano e nos muitos outros que hão de vir!
    Bjsssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz 2016 Minha Querida!
      Desejo tudo de bom! Sempre com um sorriso lindo!
      Beijinho!!

      Eliminar
  4. Olá Cláudia: muito boa esta estória do nascimento do teu filho. Quem é mãe identifica-se logo, embora os meus filhos tenham nascido de parto normal.
    Muitas felicidades para ti e para o teu lindo menino
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigado Márcia,
      Espero que o meu segundo seja parto normal, acho que é uma sensação sem explicação!
      Beijinho e Feliz 2016

      Eliminar
  5. Uma história comovente, que podia ter tido um final trágico mas felizmente tudo correu bem e estão os dois cheios de vida :) Feliz ano 2016 e que venham muitos mais, felizes ...
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma aventura que nos acompanhará para sempre ;)
      Beijinho Carla e Feliz 2016

      Eliminar
  6. Que linda história,..obrigada pela partilha!
    Feliz Dia de Reis :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz Dia de Reis Mary!
      Obrigado!!
      Beijinho e Feliz 2016

      Eliminar
  7. Olá Cláudia!!
    Que história linda, é um momento único que merece ser lembrado e relembrado!!
    Beijos mil com os desejos de um lindo e abençoado 2016 pra ti!!! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andrea Muito Obrigado!!
      Um Feliz 2016 e que traga tudo de bom!!
      Beijinho!!

      Eliminar
  8. Uma história cheia de contratempos mas tão feliz! E uma situação tão importante acaba sempre por provocar ansiedade... Há sempre pequenas coisas que correm de maneira diferente. Mas acabou por correr tudo bem! E agora tens um bebé lindo e fofinho :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, o que interessa é que correu tudo bem ;)
      E o meu pequeno cada vez está mais traquina ahahahah
      Beijinho!!! Feliz 2016!

      Eliminar
  9. Finalmente cá estou! Estava a ver que não! Adorei ler a vossa historia! O nascimento é um acontecimento tão bonito! É que nem há palavras para descrever! Não sei o que é passar por uma cesariana. Os meus 3 foram de parto normal e sem recorrer a epidural. Mas imagino que cesariana deva ser um martirio e um desconforto: não podermos estar ali no momento do nascimento a 100%, ficar impossibilitadas de mexer durante bastante tempo, não pode pegar no nosso bebé à vontade e quando é preciso ou quando nos apetece, ter de ficar no hospital por mais tempo. Imagino eu que seja uma grande limitaçao que nos impede de viver o momento em pleno. Mas ainda bem que as há para o bem da mae e do bebé. Tens uma historia muito bonita para contar ao teu filho, deves e podes estar muito orgulhosa! Parabéns ao filho e à mae! Geralmente a mae fica esquecida mas acho que neste dia a mae também tem motivos para celebrar! Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custou a parte do pai não poder estar presente, esse era um momento muito esperado pelos dois. Mas correu tudo bem é o que interessa.
      Espero que o meu próximo seja parto normal ......
      Beijocas e Obrigado!!!

      Eliminar

Muito Obrigado pela visita!!
Assim que tiver um tempinho irei retribuir com o maior prazer!
Beijinho!!!