5.11.15

As Experimentações da Mãe da Casa VI

Iogurtes Caseiros


Fazem os vossos iogurtes?
Eu comecei a fazer algum tempo e não estou nada arrependida! 
Reparei que ainda não coloquei nenhuma receita, mas vou começar a publicar também! 
Faço de vários sabores, com ou sem polpa de fruta, gregos ou simples ...
Acho que são uma excelente escolha para levar para o emprego.
Eu tenho bimby, mas era muito chato o tempo que ela ficava inactiva por estar a fermentar o iogurte, mesmo fazendo à noite, no outro dia de manhã nem sempre dava para retirar o preparado para os copinhos e deixar tudo despachado.
Por isso, nada melhor que uma iogurteira! 
Foi presente e não podia ter ficado mais satisfeita! 
Acho os copos um mimo e a iogurteira muito prática! 
O meu pequeno já come iogurtes deste tipo, por isso nada melhor que o caseiro!
O marido adora os de chocolate e eu faço naturais para mim para juntar frutos secos, mel, entre outras delicias ;)
Há quem ache mais rápido ir ao supermercado, é bem verdade e também há tantas opções baratas, mas não me convencem! Gosto mais deste caseirinho! 
Admito que quando há uma marca que goste e esteja em promoção compro!
Mas não faço isso regularmente, prefiro fazer em casa! 


Quando há tempo,  tenho a iogurteira a fermentar os iogurtes sólidos e os líquidos na bimby e já me rende mais ;) já não fico presa só com um tipo de iogurte a fazer no robot de cozinha.

Normalmente faço no fim de semana para ter durante a semana o stock feito e não me preocupar :)

Admito que a 1ª experiência não foi muito boa, fermentaram de mais e ficaram a saber muito a leite!
Detestei!
Mas com tempo, lá nos habituamos uma à outra ;)
O meu marido diz que o dia que mudarmos de casa é uma dispensa só para estes ajudantes de cozinha, mas o certo é que muitos poupam tempo e têm muito uso!


Só tenho um ponto negativo nestes copinhos, as tampas como não são de enroscar começam a ficar largas!
Podem ver a utilização que têm!!
Vou expor esse pequeno problema à marca para ver se é mesmo defeito permanente das tampas ou se tive azar e nesta embalagem algumas vinham defeituosas de fábrica.

22 comentários:

  1. Nunca fiz iogurtes me casa mas confesso que tenho muita curiosidade
    Um dia destes compro uma iogurteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não abdico de fazer :)
      Experimenta, vale mesmo muito a pena!

      Eliminar
  2. Bom dia! Também costumo preparar os iogurtes em casa. Sabem mesmo bem!

    ResponderEliminar
  3. Faço os meus iogurtes desde sempre Já a minha mãe os fazia! Adoro a consistência, adoro a variedade de sabores que podemos fazer! São só vantagens! Podem não sair mais baratos que os de compra mas não tenho quaisquer dúvidas de que são muito melhores! No entanto, no inverno como consumimos menos iogurtes, também faço menos e algumas vezes acabo por comprar. Porque os caseiros ficam imensamente gelados e se os deixar fora do frio algumas horas eles perdem um pouco a consistência, enquanto que os de compra nesse aspeto aguentam-se melhor. Adoro esses copinhos, são muito mais práticos de lavar do que os meus (tenho uma moulinex), mas as minhas tampas são de enroscar. O meu filho mais velho é super fã dos iogurtes caseiros! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, partilho a mesma opinião!!
      Essas tampas são melhores que estas, por a caso por lapso não mostrei as tampas, mas como são só de encaixar ficam largas e não sei se até que ponto conservam em condições os iogurtes :(
      Beijocas

      Eliminar
  4. Também faço praticamente todas as semanas. São os que trago para o trabalho de manhã. Acho que quem começa a fazer habitua-se e já não quer outros. Pelo menos com aqueles sabemos o que comemos. A iogurteira realmente é uma mais valia.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, fazemos disso rotina que nos dá imenso prazer ;)
      Eu gosto muito do meu iogurte natural com mel e muesli de fruta ..... maravilhoso!!!!
      Beijoca

      Eliminar
  5. Nunca fiz iogurtes caseiros e ando tentada em fazer,....adorei estes teus,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes são naturais, assim podemos juntar o que quisermos para os lanches ;)
      Se te aventurares não te vais arrepender !!!!
      Beijoca

      Eliminar
  6. Vou aproveitar para colocar algumas dúvidas que tenho! :) Eu vivo no Reino Unido e aqui os iogurtes são péssimos! Os naturais são todos do típico gregos, muito liquidos e doces. Mesmo as opções magras, são com pouca gordura mas muito açucarados e eu gosto deles ácidos e bem firmes, sólidos.
    Eu tenho Bimby, e equaciono comprar iogurteira precisamente para combater a falta que os iogurtes me fazem. A minha questão é, ficam sempre cremosos ou é possivel fazer aqueles sólidos naturais como os de compra? E quanto tempo se conservam visto que sou só eu a fã de iogurtes naturais por aqui! :)
    Obrigada e peço desde já desculpa por tanta questão!! :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha tanto podes fazer daqueles iogurtes mais sólidos como mais cremosos. Eu os naturais faço gosto deles consistentes e os de chocolate por exemplo, gosto mais cremoso ;)
      A sua durabilidade não sei, mas aguentam na perfeição uma semana! É o tempo máximo na minha casa :D não duram mais tempo.
      Espero que tenha ajudado!
      Uma beijoca!!!

      Eliminar
    2. Consistentes, é mesmo esse o termo! Que boa noticia :)
      Obrigada, mesmo!! Vou estar atenta às promoções de Natal! :)

      Eliminar
    3. Depois quando fizeres diz me!!!
      Um beijinho!

      Eliminar
  7. A minha irmã tem a bimby e anda a juntar pontos da BP para ganhar uma iogurteira eu não gosto muito de comer iogurte mas como ingrediente para as minhas sobremesas haaa sim, adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha foi oferecida, fiquei radiante :D
      E para quem tem bimby é excelente pq pode fazer os solidos na iogurteira e os liquidos na bimby.
      Beijocas

      Eliminar
  8. Eu confesso que nunca fiz iogurtes caseiros, mas tenho imensa vontade, pois vejo sempre receitas fabulosas como esta por aí pela net e fico sempre a pensar que deveria experimentar...
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há verdadeiras delicias por ai espalhadas :D
      Até pecamos na primeira colher ahahahah
      Beijinho Lia

      Eliminar
  9. Também faço e adoro! E tal como a Cláudia, também tenho a Bimby (Ou melhor 2!) e também faço na iogurteira!
    Obrigada pelas partilhas!Fantasticas!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhhh 2 bimby's é um sonho :D
      Obrigado Nina por essas palavras!
      Um beijinho!!!!

      Eliminar
  10. Não sou muito fã de fazer iogurtes em casa, prefiro os mais azedos e em casa não ficam bem iguais/ dão mais trabalho. Se bem que esses parecem ótimos :)

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pela visita!!
Assim que tiver um tempinho irei retribuir com o maior prazer!
Beijinho!!!